Prêmio reconhece projetos de combate à seca

7

As inscrições estão abertas até 31 de maio. Prêmio vai homenagear iniciativas que contribuam com o manejo sustentável da terra

O programa Dryland Champions, promovido pela Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD, sigla em inglês), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), receberá, até 31 de maio, inscrições de projetos com propostas para o manejo sustentável de solos nas áreas suscetíveis à desertificação no Brasil.

Os interessados devem enviar o formulário de inscrição para o endereço para o e-mail do programa. Outras instruções podem ser encontradas no edital de abertura do programa.

Podem se inscrever grupos de jovens e escolas, indivíduos (adultos, jovens ou crianças), agricultores, empresas, organizações não governamentais (ONGs), associações comunitárias e municípios. Os ganhadores receberão os certificados em evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente durante as comemorações pelo Dia Mundial de Combate à Desertificação, em 17 de junho.

Ecossistema e Qualidade de Vida

Este ano, sob o tema “Proteger a Terra. Restaurar os Solos. Envolver as pessoas”, a UNCCD comemora o Dia Mundial de Combate à Desertificação em defesa da cooperação inclusiva para restaurar e recuperar terras degradadas e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Programa Dryland Champions é destinado a homenagear inciativas que visam contribuir para o manejo sustentável de terras, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações e as condições dos ecossistemas afetados pela desertificação e a seca.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente, Portal Brasil