A ideia é integrar as ações culturais com os Centro de Referência da Assistência Social (Cras) já disponíveis no MCMV
O ministro da Cultura, Roberto Freire, apresentou, nesta segunda-feira (6), o projeto Espaço da Gente ao ministro das Cidades, Bruno Araújo. A iniciativa visa levar ações culturais aos conjuntos habitacionais construídos pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV).
“O projeto vai unir todo o desenvolvimento educativo e social, pilares do programa, às ações culturais. Nesses ambientes, serão trabalhadas diversas linguagens, como audiovisual, literatura e teatro”, adianta Freire.
A ideia é integrar as ações culturais com os Centro de Referência da Assistência Social (Cras) já disponíveis no MCMV. “O ministro Bruno Araújo entendeu que o projeto é uma evolução da política social. Agora, podemos avançar no conceito do CRAS e transformá-lo no Espaço da Gente”, afirma o secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Raimundo Benoni
O Ministério da Cultura deve auxiliar o Ministério das Cidades na construção de uma política interministerial, levando em consideração todas as ações que já estão em andamento.
“Os ministérios devem trabalhar em conjunto pelo bem-estar do cidadão. Vamos consolidar as políticas sociais com esse novo formato que o Brasil precisa, com redução de despesas e otimização das ações de governo”, declara o secretário.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura