Apresentação

Você está aqui: Pagina Inicial > Apresentação

fundacao_igreja

Segundo o PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais de história há uma grande diversidade cultural e histórica no país, sem nenhum registro, devido a um grande número de pessoas, que não fizeram uso da escrita, porque não tiveram acesso a processos formais de alfabetização. Nesse sentido, o trabalho requer estudo de novos materiais como: (relatos orais, imagens, objetos, danças, músicas, narrativas), que deve se transformar em instrumentos de construção do Município.

Ao se recuperar esses materiais, que são fontes potenciais para construção de uma história local, parcialmente desconhecida, desvalorizada, esquecida ou omitida. O saber histórico do município desempenha um papel, na vida local, sem significar que se pretende criar um “pequeno historiador”, capaz de se tornar um observador atento, das realidades do seu entorno, capaz de estabelecer relações, comparações e reativando sua atuação no tempo e espaço.
Portanto este trabalho está voltado para a história do município de Palminópolis, que por sua vez, é algo muito importante, pois é preciso que se construa um conhecimento mais amplo, concreto e prático, envolvendo a real história do município. Por isso é viável, que nós Munícipes, tenhamos subsídios para que possamos prestar esclarecimentos e ter como fonte de pesquisa e informações, tanto para nossa população, como para o universo.