Município

Você está aqui: Pagina Inicial > Município

O município de Palminópolis Estado de Goiás, situado a 108 km da cidade de Goiânia – GO, e a 321 km do Distrito Federal, com uma população estimada de 2021, em  aproximadamente 3.578 (três mil quinhentos e setenta e oito)  habitantes, com uma economia voltada para Agropecuária e Agricultura, destacando-se na produção de Leite  de aproximadamente 150.000 (cento e cinqüenta mil) Litros/dia.

Origem de fundação e emancipação

No dia 02 de agosto de 1961, o referido Distrito de Palminópolis, Sob o comando de Antônio Queiróz Barreto e Dr. Hamilton de Barros Velasco, o distrito de Palminópolis foi elevado a categoria de cidade com sua autonomia política administrativa conseguida, por força da Lei Estadual nº 3.476 de Agosto de 1.961 da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, publicada no Diário Oficial do Estado nº 8.727 de 12/12/61, cuja instalação se deu no dia 1º de Janeiro de 1964, alterada pela Lei Municipal nº 065/95 de 13 de março de 1995 para o dia 31 de Outubro, sendo o Sr, Osvaldo Pereira Machado o primeiro prefeito Municipal nomeado pelo então governador Mauro Borges Teixeira.

Organização Política

A organização política do município, compõe-se de dois poderes : Executivo e Legislativo.
O poder Executivo está representado pelo prefeito, o Sr. Franc Helvis Vaz – PP (eleito para seu 1º mandato) tendo como sua 1ª Dama, a Srª Fernanda Kelem Borges e Silva Vaz.

Geralmente, os limites são naturais e artificiais. Os naturais são rios, montanhas ou montes. Quando não existem estes pontos naturais, os limites são artificiais, por serem indicados por placas, cercas ou marcos.
palminopolis_mapa